Author Archives: Sandra Pereira

Hotel | Only You Atocha

4maio2018
3
2
7
1
5
6
8
Hoje trago-vos mais um hotel lindíssimo (que vou conhecer em breve e que espero partilhar mais inspirações com voçês) e que faz as delicias de todos os apaixonados pelo design, arquitetura ou fotografia.

Um imponente edifício do Séc. XIX, envolvido por um mix decorativo muito criativo, com um look industrial muito marcante, repleto de peças vintage, tudo muito bem orquestrado por um styling contemporâneo e cheio de estilo. Uma decoração com fortes influências em Nova York nos anos 50, patente nos diversos padrões geométricos, no mobiliário colorido, que nos remete para o look retro e industrial tão característico da época.

As suspensões e o revestimento cerâmico são absolutamente irresistíveis, conferindo um ambiente único a este hotel.

Espaços amplos, cheios de luz, que revelam elementos estruturais da arquitetura do edifício, com terraços incríveis (situados no último andar, com uma vista privilegiada sobre a cidade), uma excelente localização (mesmo em frente à estação da Atocha) e com uma oferta gastronómica maravilhosa (Sétima, Food & Panoramic Drinks; Trotamundos Restaurant – Mestizo cuisine ; The Bakery by Mama Framboise in Madrid), são tudo boas razões para uma escapadinha…

Espero que gostem! Mais inspirações aqui.

 

 

 

INSPIRATION

30abril2018
1
2
Hoje trago-vos um espaço verdadeiramente apaixonante, a casa da Caroline Jodoin, a criativa por detrás de uma loja de decoração no Canadá, a BUK & NOLA.

É impossível não adorar tudo, com um conceito open space, em que as áreas sociais estão reunidas num espaço uno, amplo e cheio de personalidade. Caroline decorou a sua casa com um mix de influências que vão desde o design escandinavo, a um certo minimalismo, sem faltar uma vibe boho. Tudo com um registo muito gráfico e colorido, potenciado pelos prints e obras de arte que animam as paredes, pelo papel de parede e pelas diferentes texturas que envolvem a casa numa atmosfera muito criativa e acolhedora.

Podemos encontrar inúmeras peças da sua loja, desde os prints, vasos, tapetes, almofadas, entre outros. Um verdadeiro paraíso.

Espero que gostem.
1 | 2 | 3 | 4

Inspiration | Living room

22abril2018
01
02
03
Este é um daqueles espaços perfeitos, com uma luz incrivel e uma estética escandinava envolvida por peças contemporâneas e com uma certa vibe vintage, tudo com detalhes marcantes e muito gráficos, num styling apaixonante.

É um espaço muito preenchido visualmente, repleto de soluções decorativas muito originais. Adoro a mesa de refeições, de grandes dimensões, envolvida por várias cadeiras Eames, com apontamentos de várias cores; da suspensão, com uma simplicidade arrebatadora, mas de grande impacto visual; do tapete colorido, com um padrão divertido; da original consola (de apoio ao sistema de som) e das prateleiras de parede, com um registo muito gráfico e trendy; o cadeirão de pele e o sofá verde conferem aquele look vintage que funciona tão bem.

Espero que gostem e boas inspirações!
Source

INSPIRATION

17abril2017
1
3
4
Para quem gosta de dar expressividade ao espaço de refeição, a proposta é mix and match, misturar estilos, cores e materiais, passando por três peças fundamentais, a mesa, as cadeiras ou bancos e por uma suspensão. 

O primeiro passo é escolher a mesa, desde o formato aos materiais, as redondas são ideias para espaços pequenos e de circulação; ou as mais tradicionais, de madeira natural, pintadas ou de materiais mais inovadores como a betonilha, para espaços mais amplos.

Depois é só acrescentar as cadeiras e/ou bancos com uma certa personalidade, num registo mais convencional, optando por cadeiras todas iguais, ou preferindo dar uma certa dose de originalidade e irreverência ao espaço, misturando cores, formatos e materiais.

Para terminar esta equação, só precisam de escolher uma suspensão marcante, em sintonia com o espaço e com as peças escolhidas anteriormente, sem esquecer a funcionalidade da mesma.

Boas inspirações!
123 | 4 | 5 | 6

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...