Category Archives: PLACES

Summer in Barcelona (Madrid – Barcelona – Felgueres – Cadaqués)

14agosto2017

Mais uma road-trip com várias “escalas”, que partiu de Setúbal para Madrid – Barcelona – Felgueres – Cadaqués, à descoberta de lugares bonitos e inspiradores. Deixo-vos com um pequeno registo das nossas férias (se me acompanham pelo instagram, já tiveram oportunidade de espreitar algumas imagens – https://www.instagram.com/sandrahortapereira/ ). Enjoy!

Madrid
MADRID00
MADRID88
B55
A primeira etapa das nossas férias começou em Madrid, por dois dias, e como ficamos alojados no centro da cidade, foi possível explorar melhor as ruas, conhecer alguns cafés e restaurantes e visitar o Museu ABC, Centro de Ilustração e Design. Tinha muita curiosidade em conhecer este espaço, com uma arquitetura arrojada e uma linguagem muito gráfica.

Era inicialmente uma antiga fábrica de cervejas, que foi reabilitada pelo atelier Aranguren & Gallegos Architects, preservando as estruturas do património ainda existentes (como a chaminé e os muros em tijolos da tradicional fábrica Mahou). É um espaço dedicado ao desenho contemporâneo e à ilustração, que se desenvolve por vários pisos. A entrada é gratuita, tudo sobre as atividades e exposições temporárias aqui. Também podem aproveitar para fazerem uma paragem no Café Federal, a poucos metros do Museu, com um cappuccino do outro mundo.

Outro espaço a não perder é a Frida Gastro Bar, com comida top (e desayunos maravilhosos) e uma decoração que é simplesmente fabulosa, com toda uma vibe industrial chic, com detalhes surpreendentes e muito inspiradores. Vale muito a pena uma visita! 

Outro spot muito interessante é o 9º piso do El Corte Inglês (de Callaoum), um rooftop com uma vista privilegiada, um espaço dedicado à gastronomia, muito luminoso, com grandes janelas, lindíssimo.

Barcelona
BARCELONA 22
B44
B99
B66
Barcelona é aquela cidade inesquecível, da arte ao design, dos mercados coloridos à comida, da praia à animação noturna, tudo com uma vibe muito descontraída e cosmopolita que encanta todos os que a visitam. Depois de várias visitas a Barcelona, é sempre bom voltar, com mais tempo para viver a cidade, passear pelas ruas, rever e descobrir novos locais.

Adorei conhecer o Bunker del Carmel, um bunker antiaéreo construído durante a Guerra Civil Espanhola, com uma vista panorâmica a 360º sobre a cidade. É um local lindíssimo, pouco turístico, com um acesso a exigir uma boa condição física. A melhor forma de lá chegarem é de autocarro, com o V17, desde o centro da cidade até à última paragem, depois espera-vos uma caminhada até ao topo. Outro miradouro arrebatador é o do Hotel Barceló Raval, um rooftop bar único, em plena cidade (podem espreitar aqui).

Um espaço muito trendy e altamente concorrido é o restaurante Flax & Kale, com uma decoração linda de morrer, de matriz industrial, com uma estética contemporânea, inspirado em alguns restaurantes de Soho – Nova Iorque, o projeto de reabilitação é da autoria do atelier Estudi Francesc Ponswere. A comida é absolutamente maravilhosa, com um conceito vegetariano, de alimentação saudável, com recurso a ingredientes orgânicos, do melhor. O espaço está sempre cheio, o ideal é chegar cedo (abre às 9H30, durante a semana, mas até às 10H30 é fácil arranjar mesa) para melhor desfrutar do ambiente.

Deixo-vos com algumas sugestões de alojamento: o Hotel Brummel (podem rever aqui); o Hotel Praktik Bakery; ou o Novotel City (se viajarem em família, podendo alojar até duas crianças no quarto, a custo zero).

Figueres | Teatre-Museu Dali
BA11
BARCELONA5
BARCELONA100
BARCELONA99
Adorei conhecer Figueres, a cidade onde nasceu o Salvador Dalí, com o seu imponente e excêntrico museu, o Teatre-Museu Dalí, um monumento ao surrealismo, desenhado pelo próprio nos anos 60 e 70, tendo sido construído sobre as ruínas do antigo Teatro de Figueres . Absolutamente imperdível, um dos mais fantásticos museus que conheci, com uma arquitetura impressionante, dedicado à vida e obra do artista, repleto de grandes obras de Dali, com tetos de cortar a respiração. Para quem não conhece, é um destino a colocar na sua wish list.

Figueres fica a cerca de 1H30 de Barcelona de carro, mas existe muita oferta em Barcelona, com várias excursões para a zona. As filas para o Museu nos meses de Verão são intensas, convém chegar cedo, a abertura é às 9H00, todas as informações aqui.

Cadaqués
BARCELONA11
CADAQUES22
B11
Cadaqués é uma mini Grécia da Costa Brava, onde tudo é branco e azul, com baías minúsculas, meio escondidas, com inúmeras praias isoladas, próximas da fronteira com a França, com acesso apenas por barco. Tem um Museu onde expõe obras de Dali e de outros artistas plásticos da cidade, distribuídos por três pisos, num espaço contemporâneo, num mix perfeito entre a pedra, o metal e o vidro. Fica a cerca de 30 minutos de Figueres.

Destaque para o El Barroco, um restaurante libanês muito especial, construído sobre a estrutura de um antigo lagar, que durante os anos 60 e 70 foi muito frequentado por Dalí (autor do logotipo do restaurante), com uma decoração muito inspirada na sua obra. O pátio exterior está cheio de plantas, com uma atmosfera única, perfeito para um almoço tardio (mas muito difícil de conseguir uma mesa, principalmente em agosto, o espaço interior é mais escuro, repleto de antiguidades). A Paella (Sea food Paella) é maravilhosa, assim como os vários pratos de peixe. Fica na Pla d’enretalla, 2, 17488 Cadaques, Girona.

Photo credits | LOVE magenta blog

Holidays!!!

24julho2017
11 BARCELONA
Mais uma vez vamos até Barcelona (Madrid – Barcelona – Cadaqués), à descoberta de novas inspirações e de lugares bonitos, num mix entre cultura, lazer e praias.

Deixo-vos com esta fotografia lindíssima, tirada no restaurante Torre Altamar, que permite uma vista a 360º sobre a cidade, um spot imperdível.

Boas férias e aproveitem estes dias maravilhosos de verão! See you soon!

Photo credits | LOVE magenta blog

Comporta

4julho2017
77
22
11
33
44
55
Mais um fim de semana passado na Comporta, e enquanto as férias não chegam, numa praia lindíssima, com um areal extenso e uma água com aquelas cores paradisíacas.

Ainda ontem li num blogue espanhol, que comparavam a praia da Comporta à ilha de Formentera…, muito diferentes, mas com um denominador comum, a beleza selvagem de ambas e se não fosse a temperatura da água, este seria um spot difícil de superar.

A praia dispõe de um bar e de dois restaurantes, mas no centro da vila existem também várias opções (com tasquinhas maravilhosas). 

Para quem não conhece, é imperdível  uma visita pelas praias da zona, desde Soltróia, Carvalhal e Pego; e provar os petiscos alentejanos, como as migas, o marisco ou o peixe grelhado.

Ficam as dicas para uma escapadinha. Tenham uma excelente semana!

Photo credits | LOVE magenta blog

 

 

Playas de Ibiza

18agosto2016
PRAIAS IBIZA 00
Foi uma semana muito preenchida e muito inspiradora, numa ilha que encanta todos os que a visitam, com praias e falésias maravilhosas, com uma beleza natural arrebatadora.

Selecionei algumas praias para visitar (porque as opções são muitas), com diferentes localizações e características.

A norte
Benirràs (imagens 3, 4 e 6) – hippies´s beach, é um local mágico, muito conhecida pelo seu famoso pôr-do-sol, ao som da música dos drum players, todos os domingos, um ritual hippie icónico. Muito romântico, um spot fantástico, com vista para Cap Bernat, uma formação rochosa em pleno mar.  É uma praia pequena, com água cor de turquesa, mas com pouca areia e muito rochosa, mesmo dentro de água, mais uma praia para levar sapatos de borracha. O estacionamento é difícil, convém ir cedo. Existem três restaurantes na praia, com destaque para o Elements, com uma decoração descontraída, com peças rústicas e de design, que alberga vários espaços, um restaurante, um bar de sumos e Smoothies, uma loja de roupa e de acessórios, tudo animado por um DJ. No exterior, junto ao restaurante, existe um pequeno mercado hippie, com barraquinhas brancas, com imensos artigos, desde bijutarias, vestidos, tambores, incenso, etc. Fica a 10 minutos de São Miguel.

San Miguel é a zona do hotel onde fiquei, uma zona mais calma e familiar, com uma pequena praia de águas cristalinas, cheia de peixes, que se envolvem nas nossas pernas. O máximo!

A sudoeste
Adorei conhecer a Cala d´Hort (imagem 2), uma das minhas favoritas, uma praia pequena e intimista, com uma vista incrivel para o ilhéu rochoso de Es Vedra. Com águas cristalinas e quentes, a areia tem uma mistura de cascalho, o ideal é levar uns sapatos de borracha e aproveitar para explorar as “casetas de pescadores”, pequenas casas de madeira, junto à costa. Imperdível é também provar o ananás (que é cortado às fatias no momento) e o coco, que são vendidos nas praias, por senhores que vão cantarolando “vitaminas…” (por aqui não vendem bolas de Berlim…). Não tive dificuldade em estacionar, mas convém chegar cedo à praia (antes das 10H30), só por volta da hora do almoço é que a praia fica lotada. O acesso à praia é feito exclusivamente por carro, não existem transportes públicos, em direção a San José.

A sul
Las Salinas é uma das praias mais populares da ilha, a cerca de 10 minutos de Ibiza, com águas fantásticas (transparentes) e de areia fina. O estacionamento junto à praia tem um custo de 5€ diário.

Playa d´en Bossa (imagem 5) é outra das praias mais animadas da ilha, com o famoso Club Bora Bora (que recebe grandes DJs da  música electrónica) a assumir parte da animação do local, com uma vista privilegiada para o centro histórico de Dalt Vila. É uma das praias mais extensas, com areia fina e clara e água cristalina. 

Imperdível também é fazer um passeio de ferry pela a ilha, com o AQUABUS, às segundas e sextas-feiras, com um custo de 49€ (adulto), com partida de San António.

Tentei reduzir toda esta informação ao máximo, e selecionar apenas algumas imagens, ficam as dicas, espero que gostem e que sejam úteis. Enjoy!

Photo credits | LOVE magenta blog
Imagem 1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...