Category Archives: KITCHEN LOVE

KITCHEN LOVE

22março2017
00
11
Um projeto absolutamente maravilhoso, de uma casa australiana, da autoria do atelier Whiting Architects. Um espaço contemporâneo, com muitas influências na estética escandinava, pautado por uma paleta de cores neutras, pela madeira natural e por mobiliário e detalhes lindos de morrer.

Destaque para a cozinha, o espaço nuclear da casa, com uma tipologia em open space, muito funcional e em perfeita sintonia com a sala. Adoro a forma original como as duas mesas de refeição foram colocadas, envolvidas por dois bancos corridos, num registo genial. O recanto junto à janela, as caixas de madeira fixas na parede ou a torneira preta, são alguns detalhes que reforçam todo este universo criativo. 

Boas inspirações!
Source

 

Cozy Minimalism

março2017
11
22
Uma cozinha contemporânea, com um minimalismo acolhedor e de cariz industrial.

Um espaço urbano pautado por uma paleta de cores neutras, mobiliário de linhas direitas e revestimentos “duros”, com o teto a lembrar o betão armado a descoberto.

Destaque para os maravilhosos candeeiros de parede de Serge Mouille, uma verdadeira instalação artística, é impossível não adorar; e para as cadeiras de refeição, Bertoia Side Chair, peças icónicas perfeitas para este tipo de ambiente.

De salientar a forma engenhosa como os armários foram colocados, rentabilizando todo o comprimento da cozinha, com uma grande capacidade de armazenamento e proporcionando um layout muito clean. Adoro!

Boas inspirações!
Source

KITCHEN LOVE

23fevereiro2017
22
Quando os espaços deixam de ter aquele estereotipo habitual e nos brindam com um registo arrojado e original.

Adoro a fotografia a preto e branco, de grandes dimensões, que contrasta com este verde suave; da iluminação existente, com uma estética vintage; e das cadeiras altas da Muuto. Peças e detalhes que combinam na perfeição com algumas características estruturais do espaço, de cariz industrial e que potenciam a criatividade deste ambiente. Lindo!

Source | Vtwonen
Photos | Dana van Leeuwen

KITCHEN LOVE

29janeiro2017
11
Com uma nova semana prestes a começar, deixo-vos com este espaço muito inspirador, repleto de peças e detalhes muito especiais.

Com muitos elementos marcantes, como a torneira dourada e a suspensão de Tom Dixon, o Copper Shade, que contrastam com o registo simples do pavimento, que recupera a natural rusticidade das madeiras pouco polidas, numa dualidade que funciona muito bem.

A mesa redonda, as cadeiras Eames e as várias fotografias expostas reforçam este ambiente descomprometido, mas muito trendy. Tudo perfeito!

Tenham uma excelente semana!

Source 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...