Category Archives: INSPIRATION

INSPIRATION

17abril2017
1
3
4
Para quem gosta de dar expressividade ao espaço de refeição, a proposta é mix and match, misturar estilos, cores e materiais, passando por três peças fundamentais, a mesa, as cadeiras ou bancos e por uma suspensão. 

O primeiro passo é escolher a mesa, desde o formato aos materiais, as redondas são ideias para espaços pequenos e de circulação; ou as mais tradicionais, de madeira natural, pintadas ou de materiais mais inovadores como a betonilha, para espaços mais amplos.

Depois é só acrescentar as cadeiras e/ou bancos com uma certa personalidade, num registo mais convencional, optando por cadeiras todas iguais, ou preferindo dar uma certa dose de originalidade e irreverência ao espaço, misturando cores, formatos e materiais.

Para terminar esta equação, só precisam de escolher uma suspensão marcante, em sintonia com o espaço e com as peças escolhidas anteriormente, sem esquecer a funcionalidade da mesma.

Boas inspirações!
123 | 4 | 5 | 6

INSPIRATION

16abril2018
1
2
4
3
5
6
7
A semana não podia começar da melhor forma, com um apartamento dinamarquês, de uma designer e artista plástica, a Naja Tolsing. Uma tela em branco, com mobiliário minimalista e com paredes animadas com inúmeras obras de arte, colagens da autoria da Naja.

Destaque para as suspensões, lindas de morrer e há para todos os gostos, desde o icónico candeeiro de Tom Dixon, o Copper Shade ou o candeeiro de mesa do designer Arne Jacobsen (quarto); os projetores de parede, com um registo industrial ou as suspensões azuis, com uma vibe vintage, tudo muito bem orquestrado num mix que tanto gosto.

Por aqui tudo é muito prático e polivalente, gosto particularmente da mesa de apoio/contentor, com rodízios e de linhas depuradas, ou da bancada/ilha, dentro do mesmo registo, onde as várias funcionalidades se misturam. 

Espero que gostem e boas inspirações!
Source | BOLIG

Scandinavian bedroom

9abril2018
1
A semana começa por aqui com um quarto infantil/juvenil absolutamente genial, repleto de soluções engenhosas que potenciaram todo o espaço, envolvido por um layout muito original.

O alinhamento das duas camas de ferro permite libertar o espaço de circulação, com dois módulos de arrumação que substituem as tradicionais mesas de cabeceira, havendo ainda espaço para um sofá de dois lugares e uma fantástica cómoda (modelo NORDLI – IKEA), uma solução de arrumação modular que se adapta às dimensões e necesidades de qualquer espaço.

Destaque para a pintura da parede e para o dossel suspenso sobre cada cama, dois elementos muito gráficos e que conferem muita personalidade ao quarto. Ideias simples e fáceis de recriar. Espero que gostem!

Source
Styling | Copparstad
Photos | Boukari

Bedroom Love

25março2018
1
2
Hoje trago-vos um quarto irresistível, colorido, gráfico e muito trendy.

Um projeto muito fácil de recriar, com peças básicas e detalhes muito inspiradores, de grande expressão visual.

Deixo-vos várias sugestões, a começar por um conjunto de vários prints (ilustrações de folhagens) que podem aceder de forma totalmente gratuita, disponibilizados pelo site Casa e Jardim, só precisam de clicar no PDF aqui, imprimir e emoldurar. A composição vai ficar o máximo (mais inspirações aqui);

A eterna cómoda da IKEA, modelo MALM, uma peça clean e muito funcional;

Um espelho redondo que gosto muito, com tira em couro, podem espreitar aqui;

Um banco de madeira corrido, com toda aquela vibe escandinava, um dos meus favoritos atualmente;

Um tapete com um padrão original e com uma excelente relação qualidade/preço;

E depois é só investir numa mesa de cabeceira e em duas suspensões mais sofisticadas, acrescentar umas plantas e look vai ficar certamente surpreendente.

Ficam as ideias. Boas inspirações!

Source
design | BY Visuals

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...