Category Archives: INSPIRATION

Keep it simple

26abril2017
00
Uma sala linda que nos transporta para a serenidade e simplicidade do branco, são as propostas da revista VT Wonen.

A decoração é maravilhosa, com peças marcantes e que assumem as atuais tendências. Desde as mesas redondas, com diferentes diâmetros e alturas, criando um ritmo muito interessante ao espaço; os padrões etnicos e o wall hanging ; o candeeiro de parede, com uma estética escultural que marca pela diferença; as prateleiras de parede, exibindo fotografias, obras de arte ou prints; e as jarras de vidro, com composições de ramagens. 

A fórmula é simples, keep it simple!

Boas inspirações!

INSPIRATION

25abril2017
11
22
33
44
Um apartamento com apenas 92 m2, repleto de soluções criativas, com uma estética industrial, mas também com todo aquele charme escandinavo.

Adoro a sua tipologia em open space, que resulta na perfeição em espaços reduzidos e do recurso às divisórias em vidro com perfis em metal (de estética marcadamente industrial). Soluções originais, que permite manter uma certa independência entre espaços, mas ao mesmo tempo, continuar visualmente conectados.

Destaque para as suspensões, que para mim são as verdadeiras protagonistas do espaço, como as da zona de refeições, muito semelhantes ao modelo Z1 Cotton Lamp, do designer chileno Nelson Sepuvelda, mas estas com um registo mais sofisticado, em que o bambu da estrutura é substituído por metal; dos candeeiros do designer Serge Mouille (junto ao sofá) ou das suspensões feitas em papel, do atelier holandês Snowpuppe (no quarto infantil) e de todas outras que se encontram espalhadas pelos tetos ou paredes, num layout com muito estilo.

Espero que gostem e boas inspirações!

Atelier de arquitetura Razoo
Source

INSPIRATION | The creative home of Caroline Gomez

19abril2017
11
22
33
44
88
77
55
66
Uma casa lindíssima da artista e designer francesa Carolina Gomez, que revela toda a sua genialidade criativa neste espaço único. Podemos observar algumas das suas criações, desde peças em madeira, couro, têxteis ou cerâmicas, como o candeeiro de pé em madeira (imagem 1) ou a consola com um design muito original, fixa à parede (imagem 9), entre outras. Peças com fortes influencias no design escandinavo e nas formas geométricas e minimalistas do design japonês.

Gosto do carácter descomplicado da decoração, com contrastes de cor cheios de boas vibrações e das peças de design marcantes. É incrivel a diversidade de peças e de estilos, unidos e em perfeita simbiose. Lindo!

Boas inspirações!
Source

Vintage touch

6abril2017
11
22
Gosto muito de espaços decorados com algumas peças vintage, da mistura do contemporâneo com o antigo e de toda a personalidade que conferem.

Estes cadeirões vintage são uma verdadeira perdição, com um design irrepreensível e intemporal, com linhas estilizadas e o recurso a materiais de grande qualidade. Um registo que combina na perfeição com peças mais atuais, como o móvel/aparador branco da IKEA, num equilíbrio visual perfeito.

Uma sala que não é capa de revista, um espaço que não é linear, decorado ao gosto de quem lá vive, com peças que contam uma nova história, lindo!

Boas inspirações!

Source

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...