Monthly Archives: Março 2016

KITCHEN LOVE

31março2016
casa 11
casa 22
Uma cozinha linda de morrer, com um feeling nórdico, inserida num open space muito criativo. Uma tela em branco com apontamentos coloridos, e com algumas peças de design que adoro, como as cadeiras Eames (modelo DAR), as cadeiras Muuto (modelo Nerd Bar Stool) ou a maravilhosa suspensão de Verner Panton.

Um espaço luminoso, com uma harmonia perfeita e com uma grande atenção aos detalhes. Lindo!

source
Photo | Magnus Klitten

Smoothie de manga tropical, ananás e coco

30março2016
S22
Uma manhã perfeita, ainda em modo de férias, que começou um maravilhoso smoothie de manga, ananás e coco, uma receita retirada do livro da Ella.

Sem perder de vista as minhas revistas favoritas e o meu novíssimo caderno de notas da Vira Retro, onde vou registando todas as inspirações que quero explorar aqui pelo blogue.

Deixo-vos também com a receita do smoothie, tenho a certeza que vão adorar.

Smoothie de manga tropical, ananás e coco

Ingredientes
1/2 manga (150g)
1 fatia grossa de ananás (200g)
1 caneca de água de coco (300ml)
1 punhado de cajus
2 colheres de sopa de leite de coco
sumo de 1/2 lima
(opcional: 1 punhado de flocos de aveia)

Misturar os ingredientes numa liquidificadora até obter um smoothie homogéneo e cremoso.

Photo credits | LOVE magenta blog

Green Inspiration

29março2016
casa 11
casa 22
As plantas são as grandes protagonistas e uma grande tendência para esta estação. O Pinterest está a fervilhar com tanta inspiração de plantas ou de pequenas árvores em espaços interiores.

Os cactos são os meus favoritos, adoro a sua forma escultural, com toda a sua Bohemian vibe. A figueira ou a oliveira, também são bastante expressivas e muito utilizadas em decorações mais urbanas, acrescentando um look único a qualquer espaço.

O ideal é criar pequenas composições para as plantas mais pequenas, ou de forma isolada, para plantas de maior dimensão e distribuí~las por locais estratégicos. Há todo um universo a explorar, desde o recurso a plantas suspensas, em suportes verticais, ou apenas num cantinho da sala. Elas invadiram toda as divisões, até nos locais mais improváveis, colocadas em vasos cerâmicos, facetados ou lisos, em sacos de papel, cestas de ratan, ou simplesmente num vaso tosco em terracota, as possibilidades são muitas.

Boas inspirações!

1 | 2 | 3 | 4 | 5

 

INSPIRATION

28março2016
CASA 11
CASA 22
CASA 33
CASA 77
CASA 55
CASA 66
CASA 99
casa 00
O minimalismo escandinavo no seu melhor, num open space com apenas 50m2 e com um pé direito alto, onde as janelas (e a luz natural) são as protagonistas do espaço.

Adoro os pequenos pormenores, do toque industrial que envolve o layout da cozinha, das divisórias em metal e vidro, ou da parede cinzenta do quarto. Tudo com uma abordagem muito contemporânea, com peças de design fantásticas, em harmonia com uma paleta de cores suaves.

Um projeto simples e muito funcional. Deixo-vos com uma seleção de peças básicas inspiradas no look.

Tenham uma excelente semana e boas inspirações!

source | Planete Deco
Almofada | Cacto | CadeiraCandeeiro suspensoEspelho | Jarra | MesaTaça

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...