Monthly Archives: Agosto 2017

INSPIRATION

31agosto2017
11
22
33
44
Com a semana quase a terminar, trago-vos uma casa lindíssima, com um mix fantástico de peças, cheio de atitude, daquelas que não mudava absolutamente nada, até a localização é perfeita, em Barcelona…

Gosto de casas assim, luminosas, com uma paleta de cores suaves, repleta de boas vibrações, com peças de design marcantes combinadas com um certo toque vintage.

Destaque para a maravilhosa suspensão, na zona de refeições, com uma dinâmica visual muito marcante; para as incontornáveis Wishbone Chair; e para as diversas plantas que envolvem o espaço, quer no chão, suspensas ou em prints, tudo perfeito!

Boas inspirações!

Source
Photos | Lula Poggi

IKEA 2018 | News

31agosto2017
22
Este é o momento de assimilar as novidades que recebemos das novas coleções e marcas, de processar as tendências e de partilhar tudo com vocês.

Deixo-vos assim com algumas das minhas peças favoritas da IKEA para o inverno de 2018, em que a estética nórdica se mistura com várias tendências que marcam a atualidade, como o design japonês, com linhas simples e materiais naturais; a estética vintage, tanto nas formas como nas cores; e do design contemporâneo, de linhas depuradas e de materiais inovadores, num mix absolutamente incrivel.

Com isto tudo imagino que estejam curiosos para ver todas as novidades, eu já estou a mil, com imensas ideias e com vontade de mudar algumas coisas cá por casa… Estou rendida a toda a coleção!

Boas inspirações!

Bedroom Love

29agosto2017
11
22
33
Hoje trago-vos um quarto lindíssimo, descontraído, leve e muito trendy. De dimensões reduzidas, mas com soluções muito criativas na distribuição do espaço e nas propostas decorativas, onde a estética industrial e a escandinava andam de mãos dadas, numa abordagem muito soft.

Acho o máximo a este tipo de divisórias com perfis em metal e muito vidro, uma solução muito criativa e funcional, mantendo uma certa independência entre os espaços, mas ao mesmo tempo continuar visualmente conectadas e potenciando a luz natural.

A suspensão, os art prints e as plantas reforçam todo este ambiente muito especial. Boas inspirações!

Source

 

 

 

Criative Workspaces

28agosto2017
11
22
33
44
55
Setembro está quase ai, com a rentrée para uma nova estação e naturalmente para o trabalho que volta a fazer parte do nosso quotidiano. 

E a pensar nisso deixo-vos com algumas inspirações para um novo layout no espaço de trabalho em casa, com várias sugestões de arrumação e de decoração.

Existem quatro peças fundamentais a ter em conta na planificação de um espaço de trabalho, a bancada (que pode ser dupla, apoiada em cavaletes ou fixa numa parede), estirador ou mesa (as mesas de refeição são uma excelente opção, ficam o máximo juntas aos pares, existem inúmeros modelos que se adequam na perfeição a esta nova função, aumentando o espaço útil de trabalho); A escolha da cadeira ou do banco deve ter em atenção o conforto (as minhas preferidas são as cadeiras Eames, mas se passam muitas horas a trabalhar, é preferível uma cadeira mais ergonómica); O sistema de arrumação, como as estantes, os armários, os sistemas modulares ou os móveis arquivadores, de preferência de cores claras e de linhas simples; E por último a iluminação artificial, como os projetores de teto ou as suspensões, para uma iluminação geral e os candeeiros de mesa e/ou de pé, para uma iluminação mais pontual.

E por fim é só personalizar o espaço com alguns apontamentos de cor, com peças decorativas, art prints e plantas. O resultado vai ser sempre único e ao encontro do gosto pessoal de cada um. Boas inspirações e bom trabalho!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...