Monthly Archives: Abril 2018

INSPIRATION

30abril2018
1
2
Hoje trago-vos um espaço verdadeiramente apaixonante, a casa da Caroline Jodoin, a criativa por detrás de uma loja de decoração no Canadá, a BUK & NOLA.

É impossível não adorar tudo, com um conceito open space, em que as áreas sociais estão reunidas num espaço uno, amplo e cheio de personalidade. Caroline decorou a sua casa com um mix de influências que vão desde o design escandinavo, a um certo minimalismo, sem faltar uma vibe boho. Tudo com um registo muito gráfico e colorido, potenciado pelos prints e obras de arte que animam as paredes, pelo papel de parede e pelas diferentes texturas que envolvem a casa numa atmosfera muito criativa e acolhedora.

Podemos encontrar inúmeras peças da sua loja, desde os prints, vasos, tapetes, almofadas, entre outros. Um verdadeiro paraíso.

Espero que gostem.
1 | 2 | 3 | 4

Inspiration | Living room

22abril2018
01
02
03
Este é um daqueles espaços perfeitos, com uma luz incrivel e uma estética escandinava envolvida por peças contemporâneas e com uma certa vibe vintage, tudo com detalhes marcantes e muito gráficos, num styling apaixonante.

É um espaço muito preenchido visualmente, repleto de soluções decorativas muito originais. Adoro a mesa de refeições, de grandes dimensões, envolvida por várias cadeiras Eames, com apontamentos de várias cores; da suspensão, com uma simplicidade arrebatadora, mas de grande impacto visual; do tapete colorido, com um padrão divertido; da original consola (de apoio ao sistema de som) e das prateleiras de parede, com um registo muito gráfico e trendy; o cadeirão de pele e o sofá verde conferem aquele look vintage que funciona tão bem.

Espero que gostem e boas inspirações!
Source

INSPIRATION

17abril2017
1
3
4
Para quem gosta de dar expressividade ao espaço de refeição, a proposta é mix and match, misturar estilos, cores e materiais, passando por três peças fundamentais, a mesa, as cadeiras ou bancos e por uma suspensão. 

O primeiro passo é escolher a mesa, desde o formato aos materiais, as redondas são ideias para espaços pequenos e de circulação; ou as mais tradicionais, de madeira natural, pintadas ou de materiais mais inovadores como a betonilha, para espaços mais amplos.

Depois é só acrescentar as cadeiras e/ou bancos com uma certa personalidade, num registo mais convencional, optando por cadeiras todas iguais, ou preferindo dar uma certa dose de originalidade e irreverência ao espaço, misturando cores, formatos e materiais.

Para terminar esta equação, só precisam de escolher uma suspensão marcante, em sintonia com o espaço e com as peças escolhidas anteriormente, sem esquecer a funcionalidade da mesma.

Boas inspirações!
123 | 4 | 5 | 6

INSPIRATION

16abril2018
1
2
4
3
5
6
7
A semana não podia começar da melhor forma, com um apartamento dinamarquês, de uma designer e artista plástica, a Naja Tolsing. Uma tela em branco, com mobiliário minimalista e com paredes animadas com inúmeras obras de arte, colagens da autoria da Naja.

Destaque para as suspensões, lindas de morrer e há para todos os gostos, desde o icónico candeeiro de Tom Dixon, o Copper Shade ou o candeeiro de mesa do designer Arne Jacobsen (quarto); os projetores de parede, com um registo industrial ou as suspensões azuis, com uma vibe vintage, tudo muito bem orquestrado num mix que tanto gosto.

Por aqui tudo é muito prático e polivalente, gosto particularmente da mesa de apoio/contentor, com rodízios e de linhas depuradas, ou da bancada/ilha, dentro do mesmo registo, onde as várias funcionalidades se misturam. 

Espero que gostem e boas inspirações!
Source | BOLIG

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...